Hermès Mini Kelly Epsom Terre Battue
MINI KELLY! O desejo do momento no mundo fashionista! O desejo dos colecionadores(as) e investidores(as) de plantão.
Adorada por muitos por suas dimensões incrivelmente pequenas, é uma peça delicada para acompanhá-la em ocasiões com um look casual ou formal.
Derivada da clássica bolsa Hermès Kelly, a mini Kelly foi lançada em 1980, sendo a versão atual modernizada relançada em 2016 - a Mini Kelly 2.
O modelo é confeccionado exclusivamente no corte Sellier nos couros Epsom (Calfskin - Couro de bezerro) e Chèvre Mysore (Goatskin - Couro de Cabra), sem mencionar os exóticos. Em comparação ao Epsom, o couro Chèvre Mysore possui um acabamento acetinado mais luxuoso, notável pelo aspectos de “molhado”, e geralmente é mais caro que o Epsom.
Hermès Mini Kelly Epsom Terre Battue
Devido a suas proporções bastante pequena, a Mini Kelly não vem acompanhada do Clochette, chave, cadeado e capa de chuva, acessórios estes encontrados nas bolsas Kelly maiores. Entretanto, a mini peça possui um bolso interno para cartões e alça de ombro que pode ser removida.
Hermès Mini Kelly Azul Claro - IMAXTREE Street Fashion Paris, Outono Inverno 2022
Atualmente, uma das cores mais populares e raras no mundo Hermès mini Kelly é o Rosa. A cor número 1 na lista de desejos de qualquer amante de bolsas Hermès e vista nas mãos de celebridades e bilionárias. Em meio a uma variedade de tons de rosa, podemos destacar o Rose Pourpre, o Lipstick Pink, o Magnolia Pink e o Bubblegum Pink, também conhecido como o “5P Pink” na linguagem Hermès. Tons claros e nude como o Beton, Craie, Nata, Gold, Etoupe e o Preto não ótimas opções de investimento a curto, médio e longo prazo.
Hermès Mini Kelly Picnic Jaune de Naples, Swift & Osier Wicker - Crédito imagem IMAXTREE.
Em loja, a disponibilidade da bolsa é extremamente limitada e praticamente impossível de se conseguir, se resumindo a um extenso histórico de compras, um relacionamento próximo com seu vendedor e, na maioria dos casos, uma longa fila de espera. Razões pelas quais a demanda no mercado de segunda mão segue altíssima. Atualmente, o modelo é o primeiro no ranking de desejos da marca, o que consequentemente, tem acarretado o aumento de seu valor em proporções BASTANTE elevadas. A peça chega a ser acrescida em até 150% do seu valor de varejo e a tendência é este percentual aumentar ainda mais, em especial devido a tendência de bolsas micro do momento.
Até o momento, mesmo em meio ao retorno das big bolsas, a Hermès Mini Kelly não apresenta sinais de desaceleração de demanda. Desde o seu lançamento em 2016, o valor de revenda da bolsa tem aumentando consistentemente, fazendo da Mini Kelly uma excelente opção de investimento, especialmente a curto e médio prazo.
Hermès Mini Kelly Verde Claro - IMAXTREE Street Fashion Paris, Outono Inverno 2022
Para quem deseja adicionar a peça a uma coleção existente ou queira fazer um bom investimento de curto e médio prazo, recomendamos investir em uma Mini Kelly. No entanto, para quem estiver comprando a sua primeira bolsa, seria uma escolha mais inteligente optar por uma Kelly 25, Kelly 28 ou Birkin 25.
Nós da BAGGAB, estamos sempre a disposição para lhe ajudar a fazer a melhor escolha. Não deixe de nos contatar.
Deixe um comentário